Chiang Mai
Chiang Mai é um lugar tranquilo nas montanhas do norte da Tailândia, que tem o equilíbrio perfeito, de um ritmo de vida moderno e um ritmo de vida mais zen.
Sendo a segunda maior cidade do país e considerada como “a rosa do norte”, Chiang Mai é uma cidade que incorpora a história e a cultura da Tailândia. Diferentemente da agitação da capital de Bangkok ou da beleza das praias paradisíacas no Sul, Chiang Mai é cheio de traços históricos, tradicionais e culturais bem como excelente gastronomia. Existem centenas de templos com a arquitertura singular que ajudam a ter conhecimentos panorâmicos da capital antiga do império de Lanna. Diz-se que esta cidade é muito tolerante porque recebeu muitos refugiados de tribos de outros países. Entre as tribos de refugiados em Chiang Mai, a mais conhecida que atraem a curiosidade dos turistas é das mulheres do pescoço longo, as mulheres Karen. A melhor época para visitar Chiang Mai é de novembro a fevereiro em que a flora cresce e acontecem os festivais famosos: Yi Peng e Loy Krathong.
Viagens em grupo
O melhor do norte de Tailândia e Koh Samui
Bangkok - Chiang Mai - Krabi - Koh Phi Phi e Phuket com festival das lanternas - 2024.
Bangkok, Chiang Rai, Chiang Mai, Krabi, Koh Phi Phi e Phuket em 16 dias.
14 dias únicos na Tailândia.
Viagem a Bangkok, Chiang Rai, Chiang Mai, Khao Sok com Phuket em 14 dias.
Viagens personalizadas
14 dias Bangkok, Chiang Mai e Koh Samui em semi-privado
Bangkok, Chiang Rai, Chiang Mai, Krabi, Koh Phi Phi e Phuket em 16 dias
Viagem a Bangkok com Mulheres Girafas e Templo Branco e Phuket em 17 dias
O que fazer
Wat Phra Singh
Wat Phra Singh é um templo localizado no coração da cidade de Chiang Mai e sua entrada principal é guardada por estátuas de singhs (leões).
Wat Doi Suthep
Wat Phra That Doi Suthep, também conhecido como Doi Suthep, é um templo budista localizado na montanha Doi Suthep em Chiang Mai.
Galeria de fotos
Guia de viagem
Quando ir
Novembro até meados de fevereiro é a estação seca com clima confortável. Você também pode assistir ao fantástico festival das lanternas em novembro. Chegue em abril se quiser participar do festival Songkran – um dos festivais mais famosos e celebrados da Tailândia. Esta época é verão, então esteja preparado para o calor.
Hospedagem
Existem vários tipos de hotéis que são razoáveis para todos os bolsos e propiciam boa comodidade. Apesar disso, convém que determine qual hotel é mais adequado para a sua viagem. Por exemplo, se quiser um alojamento exclusivo com paisagens pitorescas, hotéis e resorts no Ping River são opções perfeitas. Para quem gosta da agitação, é aconselhável escolher a área de The Night Bazaar que é uma zona cheia de energia e alegria. Outros hotéis que são bem recomendados nesta cidade é em Chiang Mai Old City onde é bem adequado para quem quer visitar as relíquias históricas locais.
Pratos típicos
Chiang Mai tem uma gastronomia diversificada, especialmente em comidas de rua. Não se pode deixar de mencionar os pratos famosos tais como:
Khao Soi: feito de macarrão de ovo com um caldo delicioso, acompanhado com cebolinhas, repolho em conserva e fatias de limão.
Khan Toke: é uma refeição particular de Lana com muitos pratos típicos da culinária do norte da Tailândia, acompanhado com um cesto feito de arroz aglutinado, sendo servido com música e dança tradicional.
Sai Oua: Salsichas feitas de carne de porco, piri-piri seco, alho, cebolinha e vários tipos de ervas e especiarias.
Gaeng Hang Lay: o doce curry feito de sopa de tamarindo, carne de porco, cebolinha e pasta de camarão.
Kanom Jeen Nam Ngeow: os ingredientes principais deste prato singular são: esparguete, curry de carne de porco e soja, legumes frescos e pele de porco crocante.
Miang Kham: uma opção saudável para os vegetarianos com os ingredientes de vegetais, limão, cebolinha, piri-piri, alho, entre outros, acompanhado com molho azedo e doce.
Tam Khanun: um prato bem conhecido em Chiang Mai em particular e na Tailândia em geral que é feito com jaca, pasta de piri-piri, alho e folhas de limão.
Larb Kua: feito de bife, carne de porco ou de galinha.
Khanom Krok: uma sobremesa tradicional da Tailândia que é feito de arroz de coco, açúcar, e leite de coco.
Transporte
Songthaews, táxis, tuk-tuk, motocicletas, Grab.
Os Songthaews, também chamados de Red Taxi, não possuem itinerário fixo e custam de 0,7 USD a 2 USD dependendo do seu destino. Os táxis em Chiang Mai não são comuns, apenas esperando no aeroporto, ônibus e estação ferroviária, hotéis. Os Grabs também são limitados, e você tem que esperar muito tempo pela chegada do Grab. A tarifa do Tuk-tuk começa em 2 USD para uma viagem curta e 3 – 5 USD para distâncias mais longas. É uma experiência incrível alugar uma scooter para explorar Chiang Mai. O aluguel diário pode custar cerca de 3 USD.
Como chegar
Bangkok – Chiang Mai: 700 km
Ar
O Aeroporto Internacional de Chiang Mai serve voos domésticos e internacionais para Chiang Mai. A principal rota doméstica é de Bangkok, enquanto há voos internacionais de Mianmar, Laos, Cingapura, Kuala Lumpur, Hong Kong e China.
Trem
A linha ferroviária que liga Bangkok e Chiang Mai tem partidas todos os dias. O tempo de viagem é de 11 horas a 15 horas.
Ônibus
Esta é a opção mais barata para chegar a Chiang Mai saindo de Bangkok. Demora cerca de 10 a 12 horas. Viajar de ônibus é mais barato e mais rápido em comparação com o trem.
Melhores lugares para visitar a partir de Chiang Mai
Chiang Rai Sukhothai |
Bangkok Ayutthaya |
Nossos especialistas
Karolina Maia
Mónica Nguyen
Paolo Rojas
Fernando Bezerra